0800-606-5967

SOLUÇÕES DOMÉSTICAS

Máquina para filme extensível horizontal COMPACTA 4

As máquinas da série Compacta são fabricadas conforme critérios de alta qualidade e especificações construtivas cada vez mais refinadas e amadurecidas no decorrer do tempo. O alto grau de satisfação obtido no mundo todo pelas máquinas Compacta, coloca-as no topo das preferências dos consumidores finais que confiam o próprio produto à tecnologia horizontal de envolvimento com filme extensível.

Graças aos diferentes diâmetros do anel rotativo, a gama dessas máquinas Robopac cobre completamente inúmeras categorias de produtos das mais variadas formas e dimensões. A versatilidade de emprego e a facilidade de utilização das máquinas Compacta associadas à sua robustez característica coloca também este produto Robopac no topo da própria categoria.

 

 

 

 

PORTA BOBINA

Dispositivo de alojamento da bobina e distribuição de filme estirável. O mandril é fabricado com pino de aço e bucha moldada em nylon®. Tempo de substituição da bobina minimizado.

 

PINÇA E CORTE

O sistema automático de pinça e corte com dupla haste de alta confiabilidade permite um total automatismo do processo de envolvimento.

 

 

PEDAL START&STOP

Graças ao sistema de ativação de pedal é possível ativar o programa de envolvimento em total segurança.

Máquina automática para envolvimento de paletes

Technoplat 3000

 

Máquina automática para envolvimento de paletes. Ideal para linha de produção em que a capacidade produtiva seja até 30 paletes/hora.

Technoplat 3000 é uma máquina de alta performance, posto de embalagem altamente automatizado para embalagem de fim de linha. O design, materiais e software dedicado aplicado para desenvolver esta máquina de embalar em-linha são baseados nos altos padrões de qualidade e segurança.

A alta rigidez do quadro, juntamente com a resistência e fiabilidade de todas as partes rotativas, controles e funções garante eficiência superior e durabilidade mesmo em condições rigorosas de trabalho. Responde a todos os requisitos industriais para alta produtividade.

 

 

 

 

PAINEL DE CONTROLE COM TELA SENSÍVEL AO TOQUE

Painel de controle de tela tátil monocromático Esa.

 

 

CARRO PVS

Carro de pré-estiramento do filme com dupla motorização independente sobre os roletes com controle da relação de pré-estiragem variável de 0% a 400%. Força de tensionamento do filme sobre a carga regulável pelo dispositivo eletrônico.
Sistema “QLS”(Sistema de Carga Rápida)
 para carregar rapidamente o filme.

 

 

GRUPO PINÇA E CORTE COM SOLDADOR

Soldador com duas resistências verticais e duas horizontais que permite uma aderência perfeita do filme ao produto no fim do processo de envolvimento, obtendo uma aderência ideal ao palete. Dispositivo de pinça basculante que garante a correta emissão do filme.

Máquina automática para envolvimento de paletes.

Technoplat 2000

 

Technoplat 2000 é uma máquina envolvedora automática de paletes de alto desempenho. A concepção, a escolha dos materiais e a implementação de software dedicado na colocação em linha desta envolvedora respeitaram rigorosos padrões de qualidade e segurança.

A rigidez da estrutura juntamente à robustez e confiabilidade das partes rotativas e dos relativos cinematismos de controle e comando, garantem uma grande eficiência e duração de funcionamento também nas condições de trabalho mais exigentes. Technoplat 2000 é a resposta de ROBOPAC a todas as exigências de produção industrial.

CARRO PVS

Carro de pré-estiramento do filme com dupla motorização independentes sobre os roletes com controle da relação de pré-estiragem variável de  0% A 400%. Força de tensionamento do filme sobre a carga regulável pelo dispositivo eletrônico. Sistema “QLS”(Sistema de Carga Rápida) para carregar rapidamente o filme.

GRUPO PINÇA E CORTE COM SOLDADOR

O Carro PVS  tem rolos de pré-estiramento com dupla motorização independente com regulagem no quadro
da relação de pré-estiramento de 150% a 400%. Força
o depósito do filme na carga regulável no quadro
 controlado por dispositivo eletrônico patenteado.

Máquina automática para envolvimento de paletes

Technoplat CS

 

As máquinas automáticas Technoplat CS representam a solução inovadora e flexível para envolvimento de paletes totalmente automática. O operador coloca a carga sobre a plataforma giratória e aciona o início do programa de envolvimento através do controle remoto ou um cordão de acionamento em um determinado ponto. O sistema inovador de pinça, corte e solda do filme integrado assegura com precisão a aderência do filme ao palete. Uma operação que respeita todas as normas de segurança operacionais. O palete pode ser posicionado por empilhadeira ou paleteira, graças à sua base de 92 mm elevada.

 

CARRO PVS

Carro de pré-estiramento do filme com dupla motorização independente sobre os roletes com controle da relação
de pré-estiragem variável de 0% a 400%. Força de tensionamento do filme sobre a carga regulável
pelo dispositivo eletrônico. Sistema “QLS”(Sistema
de  Carga Rápida) para carregar rapidamente o filme.

PINÇA E CORTE COM ESTIRADOR

Tecnoplat é dotada de sistema de pinça,
corte e estirador automáticos.

ROTOTECH 3000

Solução ideal para o envolvimento completamente automático com filme extensível de produtos particularmente instáveis.

 

Solução ideal para o envolvimento completamente automático com filme extensível de produtos particularmente instáveis.

A possibilidade de manter o palete parado e estabilizar os produtos fazendo girar um braço rotativo é uma necessidade muito frequente de muitas empresas. A família Rotary é composta por produtos de qualidade superior em um âmbito tecnológico importante para a embalagem de fim de linha. Esta máquina apresenta excelentes características técnicas e construtivas e é a escolha ideal para realizar o envolvimento do palete de modo confiável e eficaz. Solução ideal para o envolvimento completamente automático com filme extensível de produtos articularmente instáveis.

CARRO PVS

Carro de pré-estiramento do filme com dupla motorização independente sobre os roletes com controle da relação
de pré-estiragem variável de 0% a 400%. Força de tensionamento do filme sobre a carga regulável pelo dispositivo eletrônico. Sistema “QLS”(Sistema de
Carga Rápida) para carregar rapidamente o filme.

 

PINÇA E CORTE COM ESTIRADOR
OU SOLDADOR COMO OPÇÃO

Rototech 3000 é dotada de sistemas de pinça, corte e estiramento ou soldagem automáticos. Ele permite uma aderência perfeita do filme ao produto no fim do processo
de envolvimento, obtendo uma aderência ideal ao palete. Dispositivo de pinça basculante que garante a
correta emissão do filme.

Empacotadora de paletes - Power Flex T1

 

Força e Simplicidade

  • Patente do desenrolador de filme para redução da espessura do filme
  • Menor quantidade possível de peças em movimento
  • Redução de energia e peso nas unidades de stretch
  • Pode trabalhar com filme entre 40-200 μ
  • “Quattro Chain Frame Suspension” - desgaste mínimo e mantém o quadro muito mais firme em comparação aos quadros de aberturas laterais

 

Alta Confiabilidade

  • Sistema de abertura do filme conjunto vácuo/mecânico – exclusivo da Lachenmeier - sistema de abertura de filme referência no mercado
  • Abre todos os tipos e qualidades de filme
  • Possibilidade de filme mais espesso nos cantos da carga paletizada conforme a patente do desenrolar do filme Lachenmeier no. EP 1 184 281. “Hood control” garante que nenhum palete saia da máquina sem filme aplicado
  • Ajuste do filme para assegurar que este seja alinhado na máquina (opcional)

 

Segurança e Facilidade

  • Patente Top Down Module (EP 2 069 206 B1)
  • Não há necessidade de subir na máquina para realizar manutenção, a parte superior da máquina é levada ao solo para realização do serviço de manutenção. Durante operação, a máquina é protegida contra poeira/água limpeza normal, etc. Não há necessidade de subir em escadas com a sua caixa de ferramentas.
  • Sem escaladas/caminhadas nas esteiras durante a manutenção da máquina
  • Livre acesso a todos os pontos de serviço
  • Barras de vedação de fácil manuseio com click-on/plugs
  • Não é necessário o uso de ferramentas

 

Sustentabilidade

  • Menor consumo de filme possível
  • Menor consumo possível de energia e ar. Energia elétrica reduzida em 73% e ar em 35% comparado com os modelos anteriores
  • Metragem da máquina reduzida devido suas medidas de comprimento e largura diminuídas
  • Vida mínima útil da máquina é de 20 anos
  • Lachenmeier atua há mais de 40 anos no final de linha de embalagens e mais de 20 anos como pioneira no mercado de stretch hood