Neste material, você vai ficar por dentro das vantagens para os seus negócios e para o meio ambiente ao optar pelo uso da fita gomada em suas embalagens.
Muito utilizada para fechamento de caixas de papelão em indústrias e centros logísticos, a fita gomada é sinônimo de mais segurança e alta resistência, e se tornaram a opção ideal para cargas mais exigentes.
Reforço e Resistência
Essencialmente, as fitas gomadas são produzidas com papel kraft natural pardo e adesivo vegetal. Para garantir mais resistência, as fitas podem ser reforçadas com fios de poliéster.
Fios de poliéster são incorporados na face adesivada da fita, esse reforço evita que o papel sofra dilatação ou estoure, e mantém a fita mais resistente, ou seja, mais adequada para embalar cargas robustas e pesadas.
Fitas gomadas, uma opção sustentável
O papel Kraft marrom é produzido a partir de matérias-primas virgens como cascas e fibras de árvores e não passa por processos químicos de branqueamento.
A cola utilizada também é de origem vegetal, fabricada com amido de milho ou de mandioca. O amido é tratado de forma que, ao entrar em contato com a água, plastifica, resultando em uma cola com ótima aderência.
Por esses motivos, a fita gomada é uma ótima opção também para o meio ambiente, já que por suas origens naturais pode ser totalmente reciclada. Além disso, seu período de decomposição na natureza é estimado em cerca de 6 meses.
Personalização
A personalização das gomadas é feita no dorso da fita, ou seja, na face que fica exposta quando aplicada sobre uma embalagem.
Nesse processo, a impressão não entra em contato em nenhum momento com o adesivo ou com os fios de poliéster, caso haja reforço, dessa forma, as fitas oferecem máximo desempenho em aderência e resistência.
O processo de personalização das fitas gomadas permite a aplicação de até quatro cores distintas, e pode ser incorporado às fitas convencionais marrom e às fitas brancas, o que amplia ainda mais a variação de customização e qualidade visual.
Como aplicar as fitas gomadas?
As fitas gomadas possuem adesivo vegetal à base de amido, que é ativado quando em contato com a água, resultando na diluição da cola.
Estão disponíveis no mercado equipamentos manuais e semiautomáticos que fazem a diluição do adesivo de forma uniforme e liberam as fitas cortadas no tamanho desejado, padronizando o trabalho e evitando desperdícios.
Conheça a seguir algumas opções.
Dispensador DFG-15
Dispensador manual DFG-15 para fitas gomadas com e sem reforço, com alavanca de alumínio com limitador, que permite padronizar o comprimento da fita de acordo com a operação.
Este equipamento aceita fitas com larguras de 20 a 100 mm, comprimento de até 120 m e diâmetro máximo do rolo de 200 mm.
Dispensador elétrico DFG-30
Dispensador elétrico DFG 30 para fitas gomadas com e sem reforços de fios de poliéster, produzido em aço carbono. O equipamento conta com operação semiautomática, facilitando processos de embalagem.
Este equipamento aceita fitas com diâmetro máximo do rolo de 220 mm. O comprimento da fita pode ser programado de 130 mm a 1440 mm.
Fitas gomadas Koretech
A Koretech conta com várias opções de fitas gomadas, e atende às mais variadas necessidades de cada setor.
Estão disponíveis versões em kraft marrom, com reforço opcional de três fios de poliéster, nas larguras 50, 60, 70 e 80 mm, com comprimentos que variam de 50 a 1200 m.
A versão kraft branca é oferecida com reforço e largura de 70 mm.
Todas as versões das fitas gomadas podem ser totalmente personalizadas com impressão convencional de até 4 cores.
Ficou interessado?
Fale agora com um de nossos consultores e conheça nossas condições.